Eita, Levei um tombo!!!

Você sabia que as quedas são consideradas um importante problema de saúde para a população idosa? Isso porque em grande parte uma queda pode gerar complicações como fraturas, internações e até morte da população idosa. Dados recentes nos revelaram que 1 em cada 3 idosos com mais de 65 anos sofrem ao menos uma queda por ano, que 10% dessas quedas resultam em fraturas graves que causam um longo tempo de internação com complicações e sequelas, gerando um custo econômico e social enorme para os familiares e para a saúde pública.

E é importante ressaltar que a QUEDA não é apenas aquela em que há um tombo no chão, mas qualquer perturbação em que o corpo saia da posição ereta, ou seja, aqueles tropeços constantes na rua, aquela desequilibrada no ônibus, tudo isso pode ser considerado como queda e já é um SINAL DE ALERTA.

Esse fenômeno acontece porque com processo de envelhecimento acarreta em alterações no equilíbrio e no controle postural, que pode vir devido um déficit de força muscular, ou problemas visuais e até auditivos. Deixando os idosos mais vulneráveis a esses acometimentos, que por consequência, geram o medo de cair nos deixa mais inseguros, dependentes e sem vontade de realizar nossos sonhos.

Ciclo vicioso do envelhecimento que pode ser amenizado com a pratica regular de atividade física

O exercício tem um papel importante para a prevenção dessas quedas, um método de treino que trabalhe com as capacidades de força muscular, capacidade cardiovascular e principalmente equilíbrio dinâmico e estático em superfícies estáveis e instáveis é uma grande ferramenta não farmacológica para deixar o idoso mais seguro, confiante e apto para realizar todas as suas atividades do dia-a-dia.

Com uma metodologia própria, a Clínica Lunes desenvolve um trabalho específico para a população idosa. Com profissionais especialistas, prontos para atender as necessidades e trabalhar com segurança e efetividade dentro do limite de cada um, tudo isso com um ambiente totalmente diferente das academias tradicionais, venha conhecer a nossa metodologia, agende já uma aula experimental conosco.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Autor

Arquivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *